Atos Secretos + Sarney = Pizza

  

Nossa política nunca se deu bem aqui no Brasil; quando a ditadura acabou, o primeiro presidente eleito nas diretas (voto democrático) morreu. Daí apareceu o vice, tomou posse do cargo José Sarney que desde então (acredito) que começaram os problemas que lhe persegue até hoje. Mas desta vez foi uma explosão de ‘’atos secretos’’ e ele é dono do Maranhão de ‘’brinde’’, estranho não? Porque será?

   Ele sempre teve grande apoio político (vivendo quase a vida toda em Brasília). Nunca teve problemas com os iguais, também a vida dele foi à política e pensando bem, ele a conhece como a palma da mão. Ele foi presidente da república (85-90) e hoje é presidente do Senado pela terceira vez (95-97/03-05/09); pelos cálculos ele ficou uns 10 anos na ativa, muito para alguém que tem ‘’poucos’’ atos secretos, digo poucos porque acho que há muitos ainda para serem descobertos.

   Os atos secretos são usados para nomear parentes nos cargos, aumentar os salários, etc. Tudo da forma ilícita. Foram publicados alguns deles (mais de 600) que ocorreram durante 15 anos (96-09), mas é uma coletânea dos senadores envolvidos, acho que nem os partidos são poupados, dessa forma eles escondem as provas fazendo uma quadrilha para sempre serem os beneficiados num ciclo vicioso, ou melhor, corrupto.

   Infelizmente ocorre porque o que gera corrupção são OPORTUNIDADES e IMPUNIDADES, há a clara falta de meios eficazes de controle e restrição da corrupção. Se pensar na vida de um político desses ao pé da letra; eles entram pobres e saem ricos, com vários bens e os parentes nem precisam trabalhar para o resto da vida. Espero que um dia entre um político honesto que pense no país, no bem estar do seu povo; invista pelo bem da comunidade e não somente nos seus interesses e acabe com toda essa sujeira, que envergonha nossa nação.

<<Post 50>>

Anúncios

Tags: ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: