Não sou mais presidente

O artigo prolixo de Lula A mensagem da juventude brasileira não me engana mas não quer lembrar que ele já foi presidente antecessor de Dilma por oito anos. De que os problemas (já existentes) foram expostos nas manifestações.

Eu tenho certeza que ele estaria querendo dizer que nós estávamos “cuspindo no prato que comemos” sobre o ótimo governo lá enaltecido e que desvalorizava os “jovens” de agora porque não participaram (impossível) da ditadura militar e das crises das décadas de 80 e 90 (novamente impossível nossa participação) como se fossemos obrigados a fazer uma ”rito de passagem” para depois protestar, como se ele pediu permissão quando ele protestava…

Depois dessa entrevista, Dilma confirmou o que já se sabia: que Lula ainda está no poder. Então é por isso que não vejo muita validade nos artigos de Lula, ele fala como se fosse um mero observador, o que não é a realidade.

Um gancho: o governador Sergio Cabral no dia 18 de julho por volta das 1 hora da manhã propõe reunião urgente sobre segurança nas manifestações (claro o problema bateu na sua porta e perdeu até o sono!). Mas como já se sabia, não existem “manuais”…

Anúncios

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: