Febre da Cabine

É difícil de acreditar, pelo menos para mim, que exista está “doença” em que não conheço uma tradução melhor do que a “febre da cabine” (cabin fever). Ela ocorre em locais muito isolados da civilização então as pessoas não como se comunicarem com ninguém além de não terem passatempos, o que consequetemente, ocorrerá os sintomas, que podem levar a loucura, que são: ansiedade, irritabilidade, esquecimento, muita vontade de dormir e de sair do espaço mesmo num clima desfavorável.

Este assunto não muito difundido pois os lugares onde poderiam acontecer seriam nas antigas prisões e atualmente no Alaska ou Sibéria, ambientes frios e “brancos”. Até os “caçadores de mitos” fizeram um “especial do Alaska” que abordava o assunto, infelizmente não está disponível com dublagem e a legenda do youtube não ajuda muito vídeos: Mythbusters Alaska Special

[1] [2] [3] [4] [5]

É possível perceber que já um tempo que fizeram o programa porém este assunto ressurgiu através da hipótese de que com a falta de “entretenimento” as pessoas iriam se “manifestar” em prol de resoluções de seus problemas. Isso será abordado no post “O dia sem TV nem PC”.

Aproveitando o tema e minha indignação pois o tédio nunca foi um empecilho porque sempre estive em atividade, fico não consigo imaginar aqueles que vivem no tédio, há tanto o que fazer, ler, assistir, participar, ir… Bem, que tal algo mais simples: questionar o que está em sua volta?

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: