A sacola plástica é muito perigosa, imagine a publicidade

Já esta mais que clara a tendência do ecologicamente correto ou talvez da sustabilidade verde, está em vigor o recolhimento das sacolas plásticas não biodegradáveis, agora as embalagens principais serão as caixas de papelão, “sacolões especiais” (como por exemplo uma que tenha o tamanho exato do carrinho de supermercado) e as sacolas biodegradáveis serão cobradas 0,20 (cada!). Houve um questionamento na web sobre tal imposição sobre os consumidores assim como os valores que serão arrecadados e se serão repassados para os clientes, me parece que não está tão clara a posição das empresas se são mesmo um exemplo de mundo verde.

Nas praias está acontecendo algo peculiar: sistematicamente estão colocadas sacolas plásticas (não estampando nenhuma empresa e transparentes) na extensão onde está a água. E antigamente o trabalho responsável era um trator que recolheria qualquer detrito no local, hoje porem são responsáveis pessoas que percorrem todo o local com uma eficiência muito menor e detalhe: as sacolas permaneciam na praia!

Então, estamos nessa “onda” mas as praias e qualquer outro lugar continuam sujos recentemente os donos de animais(principalmente cães) não vêem mais a grama do vizinho como privada, ou quem sabe as pessoas que alimentam pombas e seus dejetos que ainda não caíram em suas cabeças ou roupas ao varal. Melhoramos uma coisa para lá e retrocedemos outras coisas para cá enfim espero que estas coisas tenham nome e que sejam sinônimo de progresso. Num futuro não tão distante as sacolas que normalmente depois de vindas do mercado e eram feitas em sacos para o lixo, acabaram e ai? Teremos de comprar o que era antes de graça?

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: