Como será o futuro da humanidade?

PS:O Post está em construção e é possível que você leitor, o complete também ^^

Essa sim é uma pergunta que queremos saber, alias foi uma curiosidade que todas as gerações tiveram: saber o futuro. E sabemos que não é fácil porque tem muita coisa para se imaginar, vamos como Jack o estripador; em partes.

Tecnologia

Ao passar dos tempos a tecnologia foi bastante usada para nossos confortos, controle remoto é um dos mais conhecidos e assim vai…Já percebemos que em pouco tempo coisas impossíveis já se tornaram realidade, por exemplo, os celulares que tem até TV, capacidades de armazenamentos extremamente grandes em apenas alguns cm², robôs cada vez mais versáteis, armas cada vez mais poderosas, veículos anfíbios, tecnologia e mais tecnologia que não para de evoluir. Ah não vejo a hora de ter carros iguais as do desenho dos Jetsons! Pensando mais um pouco teremos novos lugares para serem habitados, como a sonhada Marte, e até mesmo a Lua.

Medicina

A medicina hoje está em busca da “fonte da juventude” em poucas palavras, um antídoto para o envelhecimento. Novas drogas são testadas para acabar ou tratar doenças como o HIV. A criogenia terá uma nova perspectiva e terá razão de existir. Criação de tecidos, órgão, ossos e corpos inteiros serão usados para “reposição” e transplantes. Ossos poderam ser substituídos por aço cirúrgico e titânio e podemos ser complemente incorporados em um corpo robótico, o sonho da vida eterna! Novas pílulas serão feitas para ajudar no dia-a-dia das pessoas com propriedades energéticas, contra o stress, e acredite terá pílula-refeição. Terá novas doenças que exigiram novas vacinas e antibióticos e tratamentos para saúde humana, animal e vegetal. E pode ser que tenha clones humanos é o mais polêmico e aquelas ideias loucas dos nazistas de raça superior, está também cogitada infelizmente.

Alimentação

Existirá uma substância que aumentará a conservação dos alimentos e novos alimentos serão “criados” como a carne sintética, poderemos criar novos sabores nos alimentos. Os transgênicos serão a maioria, em que pode tornar alimentos com várias propriedades benéficas para nosso organismo.

Educação

A educação pode ter alterações no “método de ensino”, nunca mais terá aulas chatas e improdutivas, os alunos terão como material básico os laptops. Terão uma carga mais pesada para o futuro mercado de trabalho. Para ter adultos saudáveis terão aulas de educação física mais eficientes. As pessoas terão um nível de QI mais alto.

Política

A política terá um papel muito mais pessoal para as pessoas porque ela é importante (e sempre foi) porque os serviços municipais, estaduais e federais serão compridos, as leis não serão apenas letras esquecidas num papel serão feitas para serem realizadas e fiscalizadas. A diferença de hoje para o amanhã será a conscientização de que a população com suas necessidades serão propostas em projetos e aprovadas, a pressão da população nos políticos é crucial para o progresso se eles são nossos representes, e se tiverem um mal desempenho é direito nosso de tirarmos eles do poder.

Mídia

Nos dias atuais estamos todos os dias vendo notícias e mais notícias, em sua maioria são sobre assuntos negativos (tais como crimes, pobreza, injustiça) isso acontece porque os noticiários estão “avisando” as autoridades onde está o problema na comunidade. Muitos espectadores interpretam de forma errada esse sinal e generalizam os fatos como se fosse mais importante do que os assuntos positivos. A mídia nesse caso moldou opiniões, moldou a perspectiva das pessoas. Quem pesquisou a pergunta do título perceberá que a maioria das respostas são pessimistas sobre o futuro. Eu não condeno com o que elas falam ou opinem quero dizer que a Humanidade é muito maior do que aquilo que vemos na TV. A mídia é necessária porque dessa forma provoca uma ação de ajuda. Agora não se esqueça que a mídia não são só noticiários, há diversos programas de vários temas. Agora veja ao seu redor e veja: o que tem alguma influência da mídia, meu palpite seria tudo. Então leitor, muito do que somos é possível considerar parte da mídia somos parte da sociedade, influenciamos e somos influenciados, esse é o futuro da mídia, um paralelo da essência da época.

Frase inspiradora:”Nunca perca a fé na humanidade, pois ela é como um oceano. Só porque existem algumas gotas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo por completo.”(Mahatma Gandhi)

Anúncios

Tags: , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: