Piratas não, Corsários sim

Pirataria moderna todo mundo já sabe, então vou pular essa parte. Se é o “mal do século” eu não sei mas, a origem e organização eu acho que estão um pouco distorcidas.Vamos voltar à época dos LP’s. Na gravadora existe um contrato relativo a vendas de discos nele, X discos vendidos tem parte do lucro para o artista. Entretanto os discos não eram numerados o que dificultava a fiscalização e comprometimento do contrato, assim artistas lesados por isso, queriam que os discos fossem numerados, e foram? Não.

Hoje em dia, os filmes em lançamento já estavam à venda antes mesmo de passarem nos cinemas, estanho não?

Então esse sistema deve ter uma participação de alguém com informações privilegiadas talvez dentro da “corporação” e máquinas adequadas (no caso de fabricação de tênis, brinquedos, óculos, etc) ou simplesmente parte da produção for destinada à pirataria.

O que mais me surpreende é a diferença de preços entre o original e o pirateado, é um absurdo o nível de lucratividade. Dizem que gera desemprego, como? Eu acho estranho. Sonegar impostos, não é exclusivo à pirataria, acontecem também em empresas, governos, instituições, na política (como pessoas bem honestas com a população e ironicamente, são contra a pirataria, mas a corrupção é solta lá então a credibilidade é praticamente zero) e pessoas ricas (ilicitamente). Prejudicar a economia nacional! Nossa como eles estão preocupados! Concorrência desleal, ah não sabem que subsidiar tem uma intensidade de mesma proporção…

Sobre o crime organizado internacional, é um caso muito especifico não é toda a pirataria que está envolvida nisso porque não precisa de “muito”. Sobre esse caso a Interpol explica melhor: http://www.interpol.int/Public/FinancialCrime/IntellectualProperty/Default.asp

E o link do site Pirataria: To fora! (que me baseei para escrever):

http://www.piratatofora.com.br/

Anúncios

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: