Illuminati

Primeiro de tudo, eu não encontrei fontes confiáveis para ter um paralelo ou uma análise então, vou fazer o possível para esclarecer sobre este assunto tão divulgado mas, sem bases concretas. Em segundo lugar, os preconceitos sobre os assuntos de certo modo, semelhantes a este estão criando uma imagem muito distorcida do real. Fico triste ao ver pessoas falando tão mal e praticamente não sabendo nada sobre isso, apenas ‘’repete’’ o que alguém disse mas sem ter uma opinião completa ou consistente.

Minha fonte é o livro Illuminati de Sergio pereira Couto.

Esta sociedade secreta teve sua oficialização por volta de 1776, chamada primeiramente de Illuminati de Baviera. Seu fundador foi Adam Weishaupt (1748-1830), maçom que teve educação católica tipicamente jesuíta. Formou-se em Direito pela Universidade de Ingolstadt e passou a exercer a profissão de professor titular de Direito Canônico, também sendo decano na Faculdade de Direito.

Após ter conceitos do paganismo, ocultismo e iniciado na Maçonaria, encontrou o ambiente certo para criar uma sociedade secreta. O nome oficial foi Sociedade dos Mais Perfeitos, com um grande colaborador, o barão Adolph Von Knigge (1752-1796). Depois o nome mudaria para Antigos e Iluminados Profetas da Baviera mas, informalmente  conhecidos como Illuminati.

A missão ou objetivo maior seria de estabelecer uma Nova Ordem Mundial com a abolição de governos(na época monárquicos) e de todas as religiões. Assim, a sociedade não foi bem aceita pela Igreja Católica e nem pelos reis, por conseqüência sempre foram perseguidos. A organização da sociedade teve base e apoio da Maçonaria mas, no Illuminati eram aceitos pessoas bem colocadas socioeconomicamente, ‘’Poucos mas bem colocados’’ como dizia Adam Weishaupt.

As 6 metas dos Illuminati eram:

1-      Aniquilação da monarquia e de todos governo segundo o Antigo Regime;

2-      Abolição da propriedade privada para indivíduos e sociedades

3-      Eliminação  dos direitos de herança em todos os casos;

4-      Destruição do conceito de patriotismo e substituído por um governo mundial;

5-      Desprestigio e eliminação do conceito da família clássica e

6-      Proibição de qualquer tipo de religião tradicional

Por conseqüência, muitos membros saíram por serem prejudicados ou afetados futuramente pelos objetivos e metas da sociedade. O pior golpe foi de Joseph Utzschneider, que após sair da sociedade enviou uma carta de advertência à grã-duquesa Maria Anna de Baviera. Assim, em julho de 1784 foi promulgado um edito por meio do qual tornou proibidas todas as sociedades secretas e semelhantes. Weishaupt foi destituído de sua cátedra e exilado.

Foi desse modo que passou-se a acreditar que o Illuminati era a verdadeira força por trás da Revolução Francesa, da Independência dos EUA, etc…

Site oficial da Ordem Illuminati(http://www.grandorient.org/)

Anúncios

Tags: , , ,

19 Respostas to “Illuminati”

  1. Vera Botteon Says:

    No século 18 a Igreja tinha grande influência na sociedade e foi também nesse período que a Alemanha passa por um período de forte sobrevalorização do racionalismo em detrimento à fé, especialmente aquela “fé cristã” que se baseia nos evangelhos.
    E surgiram movimentos, sociedades secretas para racionalizar os conceitos que para a Igreja da época seriam inconcebíveis.
    E por que é combatido?
    Porque questiona, e quando se questiona formam-se novos conceitos que em alguns casos se contrapõem aos conceitos seculares.
    Iluminismo Alemão
    Eles se sentiam pressionados a não ceder para o extremo de um dogmatismo infundado, como julgavam ser as crenças oficiais da Igreja, nem cair na negação completa de Cristo, como fizeram os pensadores franceses. Logo, começaram a surgir vários teólogos pretendendo expor teorias sobre quem haveria de ser Jesus Cristo.
    Suas novas idéias acerca do fundador do cristianismo contraditavam totalmente a visão tradicional da Igreja acerca do Filho de Deus.
    Eles faziam uma distinção entre o Jesus Histórico (historischer Jesus) e o Cristo da Fé (geschichtlicher Christus). O primeiro, se existiu, constitui o Jesus historicamente real, ao passo que o segundo seria um ser mitológico “inventado” e “mantido” pela Igreja através dos tempos.
    Outro exemplo é o Livro Bíblico A Gênese que hoje conhecemos da forma correta e não como nos ensinavam na Igreja (acho que ainda ensinam) ou seja, conceitos mais racionais para Eva, Adão, a Serpente, o Éden bem como os demais livros bíblicos (Primeiro e Segundo Testamento)
    E para todo poder (político, religioso ou militar) interessa o “controle da massa” e questionamentos é o que menos querem.
    Claro que nem toda força vem do Iluminati, somos muito mais, somos seres pensantes e contraditórios que movidos por um objetivo comum provocamos mudanças, algumas dramáticas outras nem tanto.

  2. dyakuzy Says:

    Olá Vera,
    Fico muito feliz pelo seu comentário, bem detalhado ! Muito obrigado e continue assim ^^
    Abraços

    Sobre o Illuminati deixo aqui uma curiosidade da imagem:
    O olho siginifica sabedoria, a pirâmide incompleta pode ser interpretada por uma cidade que nunca está completa ou perfeita, sempre melhorando. No alto está escrito em latim ” Annuit Coeptis” que siginifica ”Nosso Projeto Será Coroado de Sucesso”. Em baixo na faixa escrito ”Novus Ordo Seclorum” que é nada menos que ”Nova Ordem Mundial”. Na base da pirâmide está grafado MDCCLXXVI que é a data oficial da fundação do Illuminati em 1776.

  3. patricio jose Says:

    acho muito interessante i assunto sobreos iluminatti queria muito saber mais sobre eles ja li tres vezes o livrod osergio descobri o livro dele por a caso pq tava lendo o novo livro de dan brawn quera tanbem saber como e que eu faço pra fzaer parte ja que me ondentifiquei muito sobre ela enfim espero ter mais contato com vcs ai falou abrço e paz

    • dyakuzy Says:

      Olá Patricio, muito obrigado pelo comentário!
      Vejo que você é um ótimo leitor, concordo com você, é muito interessante mas, muitas coisas do livro, por exemplo de Dan Brawn não são verdade porque ele usa também a ficção para ” esquentar” a leitura, não é?
      Então, entre no site oficial da Ordem Illuminati http://www.grandorient.org/ e veja como participar.
      Abraços

  4. José Carlos Franca:. Says:

    Sou um M:. M:. e admirador dos conceitos da ORDEM ILLUMINATI.
    Se algum dia estiver no meu merecimento, será uma honra em engressar na

    • dyakuzy Says:

      O que apenas posso dizer é boa sorte, o resto de informações são duvidosas sobre essa ordem. Alias, o que significa M:. M:. ?

      Abraços

  5. eduardo Queiroz Says:

    eu keru ser um iluminatti mas eu jah corrir atrás ,,e até agora naum conseguir…kem kiser mi ajudar é so add meu e-mail.. du_queiroz@hotmail.com ..obg fiko muito grato eu sou um admirador da nova ordem..

    • dyakuzy Says:

      Olá Eduardo, muito obrigado pelo seu comentário,
      Segundo o link oficial, para ingressar na Ordem é necessário: ter
      idade mínima 23 anos ou a completar no ano de inscrição,
      renda mensal acima de 2.000,00 que possibilite viagens e auto custeio de iniciação.

      Abraços

  6. tailor romario Says:

    péde pra cantora lady gaga lançar um novo disco

  7. tailor romario Says:

    ô essa é a minha conta da caixa êconomica federal 023 00023060-0 póe 1000 reais nela que eu sinalizo pra vocês

  8. tailor romario Says:

    essa ceita é demais

  9. tailor romario Says:

    meu nome é taylor cianno

  10. tailor romario Says:

    é pede pra oz livrar o tailor romario da silva ferreira das macumbas da rosilene você pede voc~e é illuminati mesmo esse é o nome tá bom eu não tenho nominação

    • dyakuzy Says:

      A Ordem que eu me lembre, não é uma igreja IURD ou outra neopentecostal que “livra macumba” das pessoas ou outro tipo de superstição “demoníaca”.
      PS: não faço parte de nenhuma ordem por questões pessoais

  11. tailor romario Says:

    mais não me faz mau não tá

  12. tailor romario Says:

    divulga mais ai

    • dyakuzy Says:

      Novas informações já começam a parecer duvidosas, esse post considero o menos “teoria da conspiração” que vai encontrar na rede. Já passei o link deles, agora é você com eles…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: