CAPITALISMO X SOCIALISMO: QUAL SUA ESCOLHA?

Capitalismo porque: “Socialismo significa apenas inveja do dinheiro alheio.”

Ninguém tem o direito de se apropriar do que não lhe pertence com a falsa desculpa da busca da igualdade.
Igualdade esta alias, completamente utópica.

Capitalismo é o melhor. O Socialismo leva sempre à tirania. Por outro lado, o capitalismo dá mais liberdade às pessoas, favorecendo a livre iniciativa, a concorrência, o livre mercado etc. A idéia de liberdade está atrelada ao conceito de capitalismo, para diferenciá-lo do comunismo, que é autoritário. Ocorre é que os governos são corruptos e cedem às pressões do grande capital, criando leis para prejudicar quem tem menos, restringindo nossa liberdade e permitindo abusos por parte dos donos do mundo. Então os problemas das democracias modernas estão no modo como praticam e conceituam a democracia, e não no capitalismo em si.

Direita x Esquerda

A simbologia que representa os dois sistemas (capitalismo x socialismo), pode nos esclarecer essa questão: direita x esquerda. Fazendo uma analogia, fica fácil entendermos porque nenhum dos dois funciona bem. Bom, imagine uma pessoa que nasceu com os dois braços saudáveis, mas decidiu amputar o braço direito, pois ao nascer percebeu que todos à sua volta, possuiam somente o esquerdo (radicalismo, principal sintoma patológico do socialismo); agora imagine outra pessoa, em outro lugar do mundo, que embora tenha nascido com os dois braços perfeitamente saudáveis, resolveu desenvolver somente o direito, atrofiando o esquerdo por considerar que o direito é mais forte e mais ágil, e assim teria uma desculpa para não ajudar os pobres, pois a sua mão estaria sempre ocupada acumulando riquezas (egoísmo, principal sintoma patológico do capitalismo).
O socialismo prega a igualdade entre as pessoas, o bem-estar de um, depende do sucesso do outro (o importante é a sociedade); enquanto que no capitalismo o que vale mais é a individualidade, ou seja, cada um tem o que mereceu ter (o importante é o capital); Ok, mas quando eu imagino as pessoas da minha analogia, como elos de uma corrente, a coisa fica assim:
De um lado os socialistas de mãos dadas, unidos somente pelo braço esquerdo, formando assim, um arco infinito que jamais se tornará um círculo, pois falta o elo de ligação.
De outro lado os capitalistas que não podem dar as mãos, pois a mão direita – que é a única que funciona- está ocupada tentando derrubar o colega que está à sua frente, para poder chegar ao primeiro lugar da fila, que nunca acaba, pois ela anda somente para um lado.
Enquanto nós continuarmos olhando somente com um olho, ouvindo somente com um ouvido, e principalmente pendendo somente para um lado, jamais encontraremos um equilíbrio. A balança sempre estará mais inclinada para direita ou para a esquerda…

Esquerdista é quem gosta de acreditar em Papai Noel, que o estado é um deus bondoso e todo poderoso, que arrecada dinheiro pra dar saúde e educação pra todos.

Já o de direita é realista, e sabe que político é populista, promete milagres, tudo de graça “fornecido pelo estado”, mas na verdade só te cobra os impostos e no fim o dinheiro dos impostos fica com eles e seus comparsas.

Qual a diferença entre um pastor e um político?

O pastor te cobra o dízimo, e promete o céu. O político te cobra imposto, e promete saúde e educação “de graça”.

Prometer coisas “de graça” com o dinheiro dos outros é fácil.

<<Post 50>>

Anúncios

Tags: ,

Uma resposta to “CAPITALISMO X SOCIALISMO: QUAL SUA ESCOLHA?”

  1. Thiago arthur Says:

    Ridículo alguém querer favorecer o Livre Mercado enquanto há pessoas passando fome. Além disso,nenhuma ideologia é de absoluta qualidade.Os problemas do socialismo são a forte tirania,burocracia excessiva e achar que tudo que ficar na mão do Estado vai ser melhor do que privatizado. Socialismo de mercado é uma ótima iniciativa para você ter a liberdade de subir na vida mais do que as outras pessoa.mas,ao mesmo tempo,há também forte poder do Estado para refúgio de quem não conseguiu isso.Capitalismo é o auge do supérfluo e do egoísmo humano,o que nunca levará ao estado de bem-estar humano para toda a população.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: